Relações Exteriores

CRE adia votação do plano de trabalho para 30 de março

A votação estava prevista para esta quinta (23/2), mas foi adiada por coincidência de horário com reunião de líderes do Senado e por sessão no Plenário da Casa

Victor Correia
postado em 23/03/2023 12:04 / atualizado em 23/03/2023 12:04
Presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL) -  (crédito: Pedro França/Agência Senado)
Presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL) - (crédito: Pedro França/Agência Senado)

Vide-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, Cid Gomes (PDT-CE) anunciou nesta quinta-feira (23/3) que a votação do plano de trabalho da comissão será adiado para a próxima quinta (30). A deliberação sobre a proposta apresentada pelo presidente do colegiado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), estava prevista para hoje.

O adiamento ocorreu por coincidência de horário com uma reunião de líderes no Senado e com uma sessão no Plenário da Casa, o que impossibilitou o quórum para a votação.

O plano de trabalho apresentado por Calheiros em 16 de março registra um panorama do cenário internacional. "Adotamos como premissas os cenários e tendências das relações internacionais, tais como: queda da atividade econômica global, prevalência do paradigma de desenvolvimento sustentável, crescimento da demanda global por alimentos, água e energia, maior protagonismo dos países em desenvolvimento e do BRICS."

O documento contém ainda previsões de audiências públicas sobre a defesa nacional, diplomacia ambiental, protagonismo brasileiro no tabuleiro internacional e sobre o papel constitucional das Forças Armadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE