OBITUÁRIO

Morre ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, aos 63 anos

Magistrado estava internado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em 2022, ele se ausentou para tratar da saúde

Renato Souza
Luana Patriolino
postado em 08/04/2023 16:44
 (crédito: Divulgação/STJ)
(crédito: Divulgação/STJ)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino morreu, na tarde deste sábado (8/4), aos 63 anos. Nos últimos meses, o magistrado esteve afastado para cuidar da saúde. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada. Ele estava internado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu.

Na primeira sessão da 3ª Turma da Corte em 2023, o ministro esteve presente e agradeceu aos pares. Na ocasião, ele se disse otimista com a volta à rotina. "Agradeço todo o carinho e solidariedade ao longo do meu afastamento. Retorno com muita alegria aos trabalhos. Vamos ter um excelente ano, é o que eu desejo a todos", declarou.

Sanseverino ocupava a cadeira do STJ desde 2010. Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, à época, estava em seu segundo governo. O magistrado também ocupava o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde setembro de 2021 e atuou na Corte durante o pleito de 2022. Antes, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), de 1999 a 2010.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE