Congresso

Camilo Santana defende aprovação de PL das Fake News em audiência no Senado

O ministro da Educação afirmou que ataques às escolas são frutos de postagens em redes sociais que estimulam a violência

Ândrea Malcher
postado em 02/05/2023 16:23 / atualizado em 02/05/2023 16:25
 (crédito:  Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, nesta terça-feira (2/5), que ataques às escolas são uma consequência das postagens nas redes sociais que estimulam a violência. Santana defendeu o PL das Fake News, que será votado hoje.

“Sabemos que isso é resultado de uma cultura que, infelizmente, tem sido estimulada nos últimos anos, através da violência, da aquisição de armas, da intolerância, da falta de regulamentação das plataformas digitais no país. É importante essa discussão que está sendo feita hoje para a aprovação da chamada lei das fake news, aqui, no Congresso Nacional”, defendeu. 

Camilo destacou, ainda, o trabalho interministerial que está sendo desenvolvido por meio da Política Nacional de Enfrentamento à Violência.

“Esse é um tema que todos nós, brasileiros, que amamos a vida precisamos contribuir com soluções, como na regulamentação das plataformas digitais, com a [oferta de] psicologia nas escolas”, disse o ministro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE