A senadora Soraya Thronicke (MS) oficializou, nesta quarta-feira (28/6), sua filiação ao Podemos. Ela estava no União Brasil, partido pelo qual disputou a presidência da República nas eleições de 2022.
- Soraya posta foto do Padre Kelmon em festa junina: 'Não menti'
- Simone Tebet e Soraya Thronicke se impõem em debate radical e misógino
- Soraya diz que Bolsonaro é "tchuchuca" com homens e tigrão contra mulheres
“Somos assediados e muitos trocam de partido como quem troca de roupa. É uma mudança significativa, é um momento sério porque determina o futuro de nossas vidas e do grupo. Espero mudar o partido para melhor, trazendo minha força e minha garra. Não venho só, venho com o time que é muito caro pra mim”, disse a senadora durante entrevista coletiva.
Com a entrada de Soraya, o Podemos passa de seis para sete senadores na bancada do Senado, e fica empatado com a antiga casa de Thronicke, o União. O Podemos vêm se movimentando entre os senadores para aumentar a quantidade de parlamentares na sigla. Durante o mês de junho, o senador Rodrigo Cunha (AL) também desfalcou o partido de Luciano Bivar e passou a integrar a legenda presidida pela deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).
Saiba Mais
- Política Réus admitiram intenção de tomar o poder, dizem policiais do Senado
- Política Censo 2022: cidade natal de Bolsonaro perde quase 10% dos habitantes
- Política Lira e Pacheco ainda discordam sobre tramitação de MPs, diz José Guimarães
- Política Vandalismo no Palácio do Planalto causou prejuízo de R$ 4,3 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.