Congresso

Soraya Thronicke oficializa filiação ao Podemos: "Não venho só"

Senadora estava no União Brasil, partido pelo qual disputou as eleições presidenciais do ano passado

Correio Braziliense
postado em 28/06/2023 20:31
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A senadora Soraya Thronicke (MS) oficializou, nesta quarta-feira (28/6), sua filiação ao Podemos. Ela estava no União Brasil, partido pelo qual disputou a presidência da República nas eleições de 2022.

“Somos assediados e muitos trocam de partido como quem troca de roupa. É uma mudança significativa, é um momento sério porque determina o futuro de nossas vidas e do grupo. Espero mudar o partido para melhor, trazendo minha força e minha garra. Não venho só, venho com o time que é muito caro pra mim”, disse a senadora durante entrevista coletiva.

Com a entrada de Soraya, o Podemos passa de seis para sete senadores na bancada do Senado, e fica empatado com a antiga casa de Thronicke, o União. O Podemos vêm se movimentando entre os senadores para aumentar a quantidade de parlamentares na sigla. Durante o mês de junho, o senador Rodrigo Cunha (AL) também desfalcou o partido de Luciano Bivar e passou a integrar a legenda presidida pela deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação