CINEMA

Barbie: Lu Alckmin veste rosa e diz "essa semana tem cinema"

Janja Silva e Geraldo Alckmin comentaram na publicação; filme da Barbie estreia no Brasil nesta quinta-feira

Correio Braziliense
postado em 19/07/2023 18:44 / atualizado em 19/07/2023 18:54
Lu Alckmin publica foto com roupa rosa e diz que essa semana tem cinema -  (crédito: Redes Sociais / Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Lu Alckmin publica foto com roupa rosa e diz que essa semana tem cinema - (crédito: Redes Sociais / Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Lu Alckmin, mulher do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), publicou uma foto usando um conjunto rosa e escreveu de legenda "essa semana tem cinema, confere?".

A vice primeira-dama se referia à estreia do filme da Barbie, marcada para esta quinta-feira (20/7) em todos os cinemas do Brasil, e popularizou, novamente, os looks rosa e a estética Barbiecore.

O tuíte recebeu elogios da primeira-dama, Janja Lula da Silva: "Adorei!!!", escreveu.

Geraldo Alckmin respondeu a foto com um coração. A publicação também foi notada pela ex-deputada estadual Janaina Paschoal, "Linda, como sempre!", escreveu.

O lançamento do filme também foi tema de discussão em um de nossos vizinhos. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e sua vice, Francia Márquez, viraram alvos de críticas, na segunda-feira (17/7), após divulgarem um vídeo com trechos do filme da boneca Barbie para marcar a independência do país, comemorada em 20 de julho.

O post foi excluído do Tiktok após as críticas. No vídeo, fotos de Petro e Márquez são intercaladas com imagens do longa.

O vídeo começa mostrando os pés da Barbie. Ela tira o salto alto rosa e fica na ponta dos pés. Em seguida, Petro aparece de botas em áreas alagadas e lamacentas. "Neste dia 20 de julho, o governo da mudança chega a San Andrés. Vamos celebrar nossa soberania. Esperamos vocês", diz trecho

Não é a primeira vez que o filme da boneca Barbie se torna assunto entre líderes políticos. O Vietnã, por exemplo, proibiu a exibição do filme nos cinemas porque a produção exibe um mapa que atribui a soberania do Mar do Sul da China, uma zona marítima disputada, à China.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação