LUTO

Presidente Lula decreta luto oficial de três dias por morte de Zagallo

Ex-jogador e tetracampeão pelo Brasil, Zagallo morreu aos 92 anos

O ex-jogador e tetracampeão morreu por conta de uma falência múltipla dos órgãos -  (crédito: KIM JAE-HWAN/AFP via Getty Images/One Football)
O ex-jogador e tetracampeão morreu por conta de uma falência múltipla dos órgãos - (crédito: KIM JAE-HWAN/AFP via Getty Images/One Football)
postado em 06/01/2024 14:52 / atualizado em 06/01/2024 14:53

Para homenagear e lembrar a memória de Zagallo, que morreu nesta sexta-feira (5/1), aos 92 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no Brasil. O ex-jogador e tetracampeão morreu por conta de uma falência múltipla dos órgãos.

Em uma nota publicada pela comunicação do Palácio do Planalto neste sábado (6/1), Lula lembrou da história do atleta e sobre o legado para o país. "Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice como treinador e campeão como coordenador da Seleção em 1994", escreveu.

"O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a Seleção Brasileira de 1970. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores", completou.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->