Operação Tempus Veritatis

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante pela PF

Ele foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo STF

Valdemar é suspeito de participar da organização de um golpe de Estado -  (crédito: Divulgação/Beto Barata / PL)
Valdemar é suspeito de participar da organização de um golpe de Estado - (crédito: Divulgação/Beto Barata / PL)
postado em 08/02/2024 11:12 / atualizado em 08/02/2024 11:14

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (8/2), em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdemar foi detido pela Polícia Federal. Os agentes cumprem mandado de busca contra ele expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Valdemar é suspeito de participar da organização de um golpe de Estado. A sede do PL é um dos locais apontados pela investigação como sendo endereço onde ocorreram reuniões para discutir o golpe.

De acordo com fontes na Polícia Federal ouvidas pelo Correio, a arma estava na casa de Valdemar. Ele será levado para a sede da corporação para prestar depoimento. Em seguida, as informações devem ser encaminhadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o magistrado decida se mantém a prisão ou se libera Valdemar para responder em liberdade.

A arma de fogo encontrada não tem registro.

Aguarde mais informações

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação