ataque cibernético

Perfil da Câmara no X é hackeado com mensagem contra Moraes e Lula

A postagem ainda marca os perfis do pastor Silas Malafaia, do influencer Monark, do ex-presidente Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro

Parlamentares do comando da bancada evangélica têm se encontrado com o AGU, Jorge Messias, para estabelecer diálogo com o governo -  (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Parlamentares do comando da bancada evangélica têm se encontrado com o AGU, Jorge Messias, para estabelecer diálogo com o governo - (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O perfil oficial da Câmara dos Deputados no X (antigo Twitter) foi hackeado, na manhã deste sábado (10/3). Por volta das 11h, foi feita uma postagem que chama o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ditador. "Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por Lula. Serei caçado, mas estou lutando contra", diz o post, que foi apagado em seguida.

A postagem ainda marca os perfis do pastor Silas Malafaia, do influencer Monark, do ex-presidente Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A Câmara dos Deputados confirmou, por meio da assessoria, que o perfil foi invadido. A senha foi trocada e o acesso ao perfil recuperado.

 

A Câmara ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
A Câmara ainda não se pronunciou sobre o ocorrido (foto: Reprodução/X)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/02/2024 11:39 / atualizado em 10/02/2024 11:59
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação