Operação Tempus Veritatis

PF intima Bolsonaro para prestar depoimento sobre trama golpista

Ex-presidente é acusado de se alinhar com militares para tentar colocar em prática um golpe de Estado

Ex-presidente será ouvido na condição de investigado e neste caso poderá ficar em silêncio ou mesmo deixar de comparecer -  (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ex-presidente será ouvido na condição de investigado e neste caso poderá ficar em silêncio ou mesmo deixar de comparecer - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
postado em 19/02/2024 12:50 / atualizado em 19/02/2024 12:58

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento no âmbito da investigação que apura a tentativa de golpe de Estado. A oitiva de Bolsonaro deve ocorrer na próxima quinta-feira (22/2), de maneira presencial.

A informação foi publicada pela jornalista Andreia Sadi, do G1, e confirmada pelo Correio junto a fontes na corporação. O ex-presidente será ouvido na condição de investigado e neste caso poderá ficar em silêncio ou mesmo deixar de comparecer.

Bolsonaro é acusado de se articular junto com militares e ex-integrantes do Executivo para tentar anular o resultado da eleição que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se manter no poder. Buscas realizadas pela polícia encontraram uma minuta golpista na sede do PL, em Brasília, onde o ex-presidente despachava como presidente de honra da agremiação.

Além disso, o vídeo de uma reunião ministerial onde se discute ações golpistas foi encontrado no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Os investigadores acreditam que o inquérito está em sua fase final e deve ser concluído nos próximos meses, caso não surjam novas linhas de investigação.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/02/6803581-pf-bolsonaro-enviou-rs-800-mil-aos-estados-unidos.html

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação