CRISE DIPLOMÁTICA

Governo de Israel chama Lula de "negacionista do Holocausto" nas redes sociais

Conta no X (antigo Twitter) gerida pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel ironizou a tensão com o presidente Lula

Post pergunta:
Post pergunta: "o que vem na sua mente quando você pensa no Brasil?", ao que perfil do governo de Israel responde: "Antes ou depois de o presidente Lula se tornar um negacionista do Holocausto?" - (crédito: Reprodução/Twitter)
postado em 20/02/2024 15:39 / atualizado em 20/02/2024 16:13

O governo de Israel ironizou nesta terça-feira (20/2), nas redes sociais, a crise diplomática com o Brasil. Uma postagem de conta oficial no X (antigo Twitter) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "negacionista do Holocausto" ao responder uma outra publicação sobre o Brasil.

Segundo o perfil, a conta é gerida pela equipe de "diplomacia digital" do Ministério das Relações Exteriores de Israel, cujo perfil também compartilhou a crítica a Lula. A postagem ocorre após o chanceler Israel Katz voltar a cobrar, hoje, uma desculpa do presidente brasileiro pela comparação entre a ação de Israel na Faixa de Gaza à Alemanha nazista.

A conta compartilhou uma outra publicação, em inglês, que dizia: "o que vem na sua mente quando você pensa no Brasil?", com uma imagem da bandeira brasileira. O perfil do governo de Israel comentou: "Antes ou depois de o presidente Lula se tornar um negacionista do Holocausto?"

A expectativa do Planalto, contudo, é que a situação seja resolvida pelas vias diplomáticas. O posicionamento agressivo de Israel é tido com um dos motivos para Lula, que não deve se pronunciar, ter decidido não reconsiderar sua fala.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação