JULGAMENTO

Moraes ironiza crítica em julgamento: "Em Nárnia não tem democracia"

Presidente do TSE interrompeu leitura de ministro Raul Araújo para rebater fala de comentarista da Jovem Pan

"Eu gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia porque Aslan, que é o Leão, é o rei. Só para recordar o agressor", disse Moraes - (crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE)
postado em 29/02/2024 18:57

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ironizou um comentário crítico de que ele seria "defensor da democracia" no "mundo de Nárnia". A situação ocorreu durante sessão plenária desta quinta-feira (29/2), após o ministro Raul Araújo ler uma fala transcrita do economista Rodrigo Constantino, da Rádio Jovem Pan.

Constantino foi alvo de uma ação protocolada pela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Brasil da Esperança. Em trecho lido pelo ministro Raul Araújo, o comentarista da emissora fala sobre Fábio Piperno.

“‘O Piperno vive no mundo da Lua’, quem está dizendo é o Constantino, não sou eu. ‘Este mundo de Nárnia, onde o Alexandre de Moraes é o defensor da democracia’”, afirmou Araújo, lendo a transcrição.

Moraes, então, interrompeu a leitura e ironizou: "Eu gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia porque Aslan, que é o Leão, é o rei. Só para recordar o agressor".

Na representação, a coligação de Lula afirma que a Jovem Pan e Constantino deram informações falsas sobre o então candidato durante a campanha de 2022. O relator, ministro Benedito Gonçalves, votou pela aplicação de uma multa de R$ 30 mil. Ele foi seguido por Moraes, mas Araújo votou para rejeitar a representação. Durante a sessão desta quinta-feira, a ministra Cármen Lúcia pediu vista e o julgamento foi interrompido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação