REDES SOCIAIS

Marcos do Val reativa redes sociais após suspensão de 11 meses

Páginas do senador nas redes sociais foram suspensas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em junho de 2023

Senador Marcos Do Val reativa redes sociais após bloqueio de quase 11 meses  -  (crédito: Reprodução @marcosdoval)
Senador Marcos Do Val reativa redes sociais após bloqueio de quase 11 meses - (crédito: Reprodução @marcosdoval)

O Senador Marcos do Val (Podemos-ES) comemorou, nesta terça-feira (14/5) a reativação das redes sociais dele. Na imagem publicada no Instagram o senador escreve "Redes sociais liberadas. Preparem seus corações". 

Essa, no entanto, não foi a primeira publicação após a liberação do Instagram de Marcos do Val. Há seis dias, o senador comemorou aprovação de projeto de lei que proíbe negócios com empresas estrangeiras acusadas de trabalho escravo, e postou um vídeo que traz na legenda "censurar um senador para ele não consiga acusar o culpado". 

No X (antigo twitter) o senador ainda não tem publicações recentes. A última postagem é de 14 de junho, quando Marcos Do Val afirmou que fiscaliza as ações anticonstitucionais do ministro Alexandre de Moraes. 

Desde junho de 2023, o senador Marcos Do Val estava com as redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes. No mesmo mês, Do Val foi alvo de operações que apuravam o possível envolvimento do senador em atos antidemocráticos. 

Em agosto, o senador chegou a usar o plenário do Senado para reclamar da suspensão e disse que "a livre transmissão de pensamentos e opiniões é elemento fundamental dos mandatos parlamentares para estabelecer comunicação com os eleitores e com a população em geral".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/05/2024 13:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação