Indiciamento

Ator fantasiado de Bolsonaro oferece joias em praça de Belo Horizonte

O local é tradicionalmente conhecido na capital mineira como ponto de compra de joias, principalmente ouro

O ator Munish Prem, integrante do Coletivo Alvorado, desfilou pela Praça Sete nesta terça-feira (9/7) vestido de presidiário -  (crédito: Captura de tela/Coletivo Alvorada)
O ator Munish Prem, integrante do Coletivo Alvorado, desfilou pela Praça Sete nesta terça-feira (9/7) vestido de presidiário - (crédito: Captura de tela/Coletivo Alvorada)

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro por suposta participação em um esquema de negociação ilegal de joias recebidas de presente durante seu governo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de um protesto hoje no coração da capital mineira. 

O ator Munish Prem, integrante do Coletivo Alvorado, desfilou pela Praça Sete nesta terça-feira (9/7) vestido de presidiário, com uma máscara com o rosto do ex-presidente e segurando um cartaz com a frase: "Vendo joias roubadas". A Praça Sete é tradicionalmente conhecida como um ponto de compra de joias, principalmente de ouro. 

Surgido em Belo Horizonte, em 2016, para combater o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Coletivo Alvorada realiza ações de impacto nas ruas da cidade com a ajuda de ativistas de esquerda. São do coletivo as tradicionais faixas contra Bolsonaro espalhadas nas ruas todas as vezes que o ex-presidente visita Belo Horizonte.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Alessandra Mello - Estado de Minas
postado em 09/07/2024 18:49 / atualizado em 09/07/2024 18:50