A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é outra entidade que tem apoiado a delegação de brasileiros retidos em Israel devido ao conflito com o Irã. O tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar, agradeceu o apoio da entidade em vídeo.
"Quero aqui agradecer ao presidente, Paulo Zil Cosque, que tem ligado, colocado a CNM à nossa disposição. Estamos aqui com outros prefeitos, outros vice-prefeitos participando dessa programação e agradeço a preocupação do presidente Paulo, o empenho, a dedicação, a articulação da CNM para que a gente possa sair daqui de Israel em segurança, que é o que mais a gente quer", agradece.
Em nota, a confederação afirmou trabalhar junto às autoridades brasileiras para encontrar uma forma segura de trazer a comitiva em segurança. "A CNM está atuando junto ao governo federal para viabilizar, com a máxima brevidade e segurança, o retorno de todos. Foi realizado contato com a Secretaria de Relações Institucionais, oficiado o Ministério das Relações Exteriores e também se articula, via Embaixada da Jordânia, o apoio das autoridades locais, caso seja possível a saída por aquele país", afirmam em nota.
"A entidade enviou mensagens aos prefeitos solicitando o apoio para reforçar junto ao governo e demais autoridades competentes a importância de agilizar as providências no sentido de garantir a segurança da comitiva", ressaltaram em nota.
Saiba Mais
-
Flipar Do sucesso à decadência: a história dos sorvetes Yopa
-
Esportes Textor avança com IPO da Eagle em meio a impasse com a UEFA
-
Flipar Acadêmico: Sterling K. Brown, astro da série "Paradise", é mestre em belas artes
-
Mundo Mortes sobem a 270 e acidente aéreo na Índia já é o mais letal da década: veja lista dos maiores desastres
-
Esportes Técnico do Espérance, rival do Flamengo no Mundial, afirma: ‘Não temos medo’
-
Flipar Hálito fresco e digestão leve: já experimentou hortelã?
-
https://whatsapp.com/
channel/ ">Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w
