
Durante a cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica, nesta sexta-feira (4/7), em Duque de Caxias (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e criticou os altos preços dos combustíveis nos postos. Em tom descontraído, o petista exaltou a gestão da dirigente da estatal e alertou para a importância de uma fiscalização mais rigorosa no setor.
Lula destacou a capacidade de Magda ao comentar sua primeira impressão da executiva. “Quem olha pra Magda assim, à primeira vista, essa mulher frágil, que anda devagar, que fala manso — às vezes eu tenho até dificuldade de entender —, pensa que ela não tem condições de dirigir uma empresa da magnitude da Petrobras”, afirmou. “E a surpresa é que a companheira Magda é extraordinariamente competente, não pra dirigir uma Petrobras, pra dirigir duas Petrobras, ela teria competência.”
O presidente disse estar “fascinado” com a condução de Chambriard à frente da petroleira e elogiou sua firmeza diante de desafios. “Quem vê a Magda assim pensa ‘ah, aquela presidente é bobinha, vamos acossar ela’. Tá ferrado. Tá ferrado porque não sabe a quantidade de inteligência tratada de veneno que tem na cabeça dessa mulher”, declarou, abraçando a executiva diante do público.
Cobrança por preços justos
No mesmo evento, Lula voltou a cobrar a redução dos preços reduzidos dos combustíveis pela Petrobras cheguem ao consumidor final. Segundo ele, os cortes anunciados pela estatal não têm sido plenamente repassados pelos postos, o que exige ação dos órgãos de fiscalização.
“É preciso que esses órgãos que têm a função de fiscalizar não permitam que nenhum posto de gasolina nesse país venda gasolina mais cara do que aquilo que é o preço que ela tem que vender”, disse. O presidente também apontou possíveis abusos na venda do gás de cozinha. “É preciso fiscalizar para saber se os preços são justos ou se tem alguém mais uma vez tentando enganar o povo brasileiro”, concluiu.
Saiba Mais
%MCEPASTEBIN%
Política
Política