
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., nesta segunda-feira (21/7), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou as contas bancárias dele.
“Acabei de ver aqui na imprensa que as minhas contas bancárias estão bloqueadas”, disse. “Alexandre de Moraes acabou de bloquear as minhas contas bancárias, mas obviamente em nome da democracia.”
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O parlamentar e o jornalista Paulo Figueiredo, ambos investigados no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), suspeitos de tentativa de golpe de Estado em 2022, são sabatinados por jornalistas, no programa desta segunda, a respeito do cenário da política externa do Brasil.
Até o momento, o STF não confirmou se as contas bancárias de Eduardo Bolsonaro foram bloqueadas por determinação da Corte.
Mais cedo, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), havia pedido a suspensão cautelar do mandato de Eduardo Bolsonaro, cuja licença do cargo terminou no último domingo (20/7), bem como o imediato bloqueio da remuneração dele, o que inclui salário, cota parlamentar e verbas indenizatórias.
Saiba Mais
Política
Política
Política