Trama golpista

Golpe de Estado: Moraes irá oficiar Tarcísio sobre acusação feita por advogado

De acordo com Jeffrey Chiquini, advogado de Filipe Garcia Martins, Tarcísio poderia estar presente na reunião no Alvorada em que se discutiu a minuta golpista

Durante audiência realizada nesta quarta-feira (16/7) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes determinou o envio de um ofício a Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o nome do governador de São Paulo ter sido mencionado por Jeffrey Chiquini, advogado de Filipe Garcia Martins, réu no processo que apura a tentativa de golpe de Estado. 

Chiquini questionou Mauro Cid em audiência na segunda-feira (14) se Tarcísio esteve na reunião em que se discutiu a minuta do golpe. Na ocasião, Moraes frisou que o governador não é investigado na trama golpista, tendo em vista que as investigações da Polícia Federal (PF) não apontam indícios da participação de Tarcísio no encontro. 

Após uma discussão acalorada entre Chiquini e o ministro do Supremo, Mauro Cid finalmente respondeu que, assim como Filipe Martins, Tarcísio também não havia participado da reunião. Na manhã de hoje, porém, os dois voltarem a ter um embate quando Chiquini iniciou novamente uma provocação.

Moraes, então, o repreendeu: “Eu já estou oficiando o governador Tarcísio para informar das suas acusações de ontem. O senhor quer que eu informe mais alguma autoridade sobre suas acusações?”, indagou o ministro. O ofício deverá informar sobre a citação e solicitar informações ao governador.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas