PROTESTO

Apoiadores fazem buzinaço contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Bolsonaristas pretendiam levar o buzinaço para a Esplanada dos Ministérios e para o condomínio Solar de Brasília, mas as forças de segurança do DF fecharam as vias de acesso

Apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniriam na Torre de TV de Brasília, na noite desta segunda-feira (4/8), e realizaram um buzinaço em protesto contra as novas decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.

Os bolsonaristas pretendiam dirigir até a Esplanada dos Ministérios, mas as forças de segurança do Distrito Federal fecharam as vias antes da Catedral Metropolitana de Brasília. Depois, planejaram seguir com o buzinaço até o condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde Bolsonaro mora e cumpre a prisão domiciliar. No entanto, a Polícia Militar fechou o acesso pela Ponte Juscelino Kubitschek.

Na Torre de TV, os bolsonaristas levaram bandeiras e camisas do Brasil. “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, foram alguns dos gritos proferidos pelos apoiadores. Confira vídeo do ato:

Mais Lidas

Tags