O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, classificou como "lamentável que brasileiros continuem trabalhando contra o Brasil" ao ser questionado sobre a nova reunião do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com autoridades dos Estados Unidos, em Washington.
O deputado federal alegou ter tido encontro com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, na última quarta-feira (13/8). A reunião, que também teria contado com a presença do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, se deu exatamente na data em que o funcionário de alto escalão dos EUA tinha agendado uma negociação do tarifaço com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro com o auxiliar de Lula foi desmarcado dois dias antes.
Haddad e Bessent deveriam discutir a taxação em 50% dos produtos nacionais pelos Estados Unidos em uma chamada de vídeo. O titular da Fazenda disse ter recebido e-mail cancelando a reunião um ou dois dias depois de informar a imprensa sobre o compromisso.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Trama golpista: data marcada para selar destino de Bolsonaro
-
Política Nunes diz que quer voltar a ser empresário e descarta concorrer ao governo de SP
-
Política Toffoli anula todos os atos da Lava-Jato contra João Vaccari Neto
-
Política EUA suspendem vistos de esposa e filha de 10 anos do ministro Padilha
-
Política Líder do PT já coletou 50 mil assinaturas pela cassação de Eduardo Bolsonaro
-
Política Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
