O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará posse ao novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, na quarta-feira (29/10). A cerimônia de posse está marcada para 16h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Boulos vai substituir Márcio Macêdo, que comandou a pasta desde o início do governo, em janeiro de 2023. A Secretaria Geral é o principal canal de interlocução do governo com os movimentos sociais.
Guilherme Boulos foi eleito deputado federal em São Paulo em 2022. Disputou a presidência em 2018, e a prefeitura de São Paulo em 2020 e 2024. Ele atuou no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e na Frente Povo Sem Medo.
Boulos celebrou a decisão de Lula. “Agradeço ao presidente Lula pelo convite para ser Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República. Minha principal missão será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil. Minha grande escola de vida e de luta foi o movimento social brasileiro e levarei esse aprendizado agora ao Planalto. Presidente, sua confiança será honrada com muito trabalho", disse.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Câmara aprova plano para reduzir emissões e reforçar papel do Congresso na COP30
-
Política Moraes autoriza visitas a Bolsonaro de ministro do TCU e pastor
-
Política Projeto da Anistia: Flávio Bolsonaro cogita negociar penas de condenados do 8/1
-
Política Toffoli chora no STF: "Nós, que sentamos nas cadeiras, temos dimensão delas"
-
Política Sóstenes diz que anistia será adiantada e que tem planos para o projeto
-
Política PSol critica urgência de projeto que cria bancada cristã na Câmara
