
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) parabenizou, nesta sexta-feira (12/12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por anular a decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar a cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália, desde julho deste ano.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Condenada, foragida, presa e cassada, Zambelli tentou me vetar na relatoria da CPI da Covid. Parabéns ao Min. Moraes por enquadrar o golpe do presidente da Câmara, em processo acelerado de 'severinização'. A cria delira com blindagens do criador”, escreveu no X (antigo Twitter), aproveitando para alfinetar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Condenada, foragida, presa e cassada, Zambelli tentou me vetar na relatoria da CPI da Covid. Parabéns ao Min. Moraes por enquadrar o golpe do presidente da Câmara, em processo acelerado de “severinização”. A cria delira com blindagens do criador.https://t.co/ScSCBFMwG5
— Renan Calheiros (@renancalheiros) December 12, 2025
O STF analisa, nesta sexta-feira, a decisão de Moraes de anular a rejeição da cassação do mandato de Zambelli e de dar prazo para Motta de 48 horas para posse do deputado suplente da filiada ao PL.
O julgamento na Corte ocorre em plenário virtual e os ministros da Primeira Turma podem votar das 11h até as 18h de hoje.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Política
Política
Política
Política
Política