O Ministério da Previdência Social confirmou nesta quinta-feira (18/12) a nomeação do procurador federal Felipe Cavalcante para o cargo de secretário-executivo da pasta. Ele assume a função após a exoneração de Adroaldo Portal, preso na nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Como novo secretário-executivo, o procurador federal passa a coordenar a gestão administrativa da pasta e a dar suporte direto às políticas públicas conduzidas pelo Ministério da Previdência Social.
Na função de “braço direito” do ministro Wolney Queiroz, ele ficará responsável pela supervisão das Secretarias de Regime Geral e de Regime Próprio da Previdência Social, além de atuar na integração estratégica entre o gabinete e as autarquias vinculadas à pasta, como o INSS.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Antes de assumir o novo cargo, Felipe ocupava a Consultoria Jurídica do ministério. Ele é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Direito do Estado, membro da Advocacia-Geral da União e possui experiência na Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS.
Saiba Mais
-
Política "Esse governo não protege ninguém", diz ministro sobre operação da PF
-
Política PF mira senador Weverton Rocha em operação contra fraudes no INSS
-
Política Guimarães aponta falha de diálogo após aprovação do PL da dosimetria
-
Política 'A escala 6x1 vai ser um debate fundamental na eleição de 2026', diz Felipe Nunes, da Quaest
-
Política Governo exonera secretário da Previdência alvo de operação da PF
-
Política Projeto a favor de golpistas deve ser vetado por Lula
