Durante o pronunciamento em cadeia nacional na véspera de Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o combate à violência contra a mulher será uma prioridade do governo em 2025. Ele anunciou que vai liderar um esforço nacional envolvendo ministérios, instituições públicas e a sociedade civil.
“Um povo tão gentil e capaz de produzir coisas tão belas não pode aceitar a violência contra a mulher”, afirmou. Lula também fez um apelo direto aos homens. “Nós que somos homens devemos fazer um compromisso de alma. Em nome de tudo que é mais sagrado, seja um aliado”, declarou.
No mesmo trecho do discurso, o presidente destacou que a Polícia Federal comandou, neste ano, a maior operação já realizada contra o crime organizado no país. Segundo ele, o combate às facções “chegou ao andar de cima” e não sofrerá interferência política.
Lula afirmou que o governo seguirá atuando de forma integrada na segurança pública, combinando inteligência, investigação e estrutura de combate às organizações criminosas.
O presidente reforçou que reduzir a violência contra mulheres depende também de mudança cultural. “Isso exige compromisso do Estado, mas exige também compromisso da sociedade”, declarou.
Ao final do pronunciamento, Lula afirmou que o governo continuará defendendo direitos, fortalecendo políticas públicas e garantindo proteção às brasileiras. Ele encerrou pedindo união do país e desejando paz no Natal.
Saiba Mais
-
Cidades DF Dom Paulo: "Papa Leão XIV busca unir todos que seguem Jesus"
-
Cidades DF "Um ano de graça", diz Dom Paulo Cezar sobre 2025
-
Blogs Redirect As 11 melhores séries de 2025
-
Mundo Candidato de Trump é eleito em Honduras após semanas de incertezas e acusação de fraude
-
Revista do Correio 13 opções de comidas vegetarianas para o Natal
-
Revista do Correio Primeiro emprego: 7 dicas para se destacar na entrevista em 2026
