
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (7/1) Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A decisão consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Otto Lobo já ocupava, de forma interina, a presidência da CVM, desde a renúncia de João Pedro Nascimento, em julho do ano passado, por motivos pessoais. Otto passou a presidir o órgão de forma interina por ser o diretor mais antigo em exercício. Seu mandato como diretor acabou no dia 31 de dezembro.
A CVM é uma autarquia ligada ao Ministério da Fazenda responsável por desenvolver, regulamentar e fiscalizar o mercado de valores mobiliários, ou seja, onde se negociam ativos como ações, debêntures e cotas de fundos de investimentos.
Otto terá que ser aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado antes de assumir o cargo de forma definitiva. Ele tem o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Lula também indicou Igor Muniz para o cargo de diretor da CVM, na vaga deixada pelo fim do mandato de Daniel Walter Maeda Bernardo.

Política
Política