O pastor Silas Malafaia comentou, nesta sexta-feira (16/1), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para uma batalhão da Polícia Militar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Em publicação no X (antigo Twitter), o líder religioso elogiou a atuação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na articulação que, segundo ele, resultou na mudança de local.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Parabéns a Michelle e Tarcísio! Souberam articular para tirar Bolsonaro da PF para um lugar melhor”, escreveu Malafaia. Na sequência, o pastor afirmou que a transferência representaria uma conquista gradual. “Certas vitórias se conquistam por etapas; não é o ideal porque a prisão é resultado de vergonhosa perseguição política”, acrescentou.
A manifestação ocorre em meio à repercussão da decisão que levou Bolsonaro da custódia da Polícia Federal para a unidade prisional conhecida como “Papudinha”, ala do Complexo da Papuda destinada a presos com prerrogativas específicas. Aliados do ex-presidente têm defendido que o local oferece condições consideradas mais adequadas de segurança e acomodação, mas seguem defendendo a transferência para prisão domiciliar.
Na tarde desta quinta-feira (15/1), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de Bolsonaro para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como "Papudinha", localizado ao lado do complexo penitenciário. No mesmo local, estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.
O espaço destinado ao ex-presidente tem área total de 64,83 metros quadrados, com banheiro, cozinha, lavanderia e área externa privativa. O local conta com cama de casal, armários, geladeira e televisão, além da possibilidade de preparo e armazenamento de alimentos. A defesa também poderá providenciar a instalação de equipamentos de fisioterapia, como esteira e bicicleta, e adaptações de segurança, incluindo barras de apoio e grades de proteção na cama.
Veja como é a Papudinha:
Saiba Mais
-
Política Maioria dos brasileiros tem imagem negativa de Bolsonaro, indica Quaest
-
Política Integrantes do MBL vão até local onde Lula nasceu para jogar sal grosso
-
Política ‘Já fiz o que tinha que fazer’, diz Moraes após decisão sobre Bolsonaro
-
Política Ratinho Jr diz aceitar "desafio" de lançar pré-candidatura ao planalto
-
Política Nikolas Ferreira reage à nova cela de Bolsonaro: "Por que não em casa?"
-
Política Ofensiva do STF contra supersalários
