
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste domingo (15/2) o cantor Chico Buarque, um dos maiores nomes da música brasileira, no Rio de Janeiro. Também participaram do encontro a primeira-dama Janja da Silva e a mulher de Chico, a advogada Carol Proner.
Lula está no Rio de Janeiro desde a manhã de hoje, quando participou da inauguração do Centro de Emergência 24h para crianças e adultos do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Agora à noite, ele assiste ao desfile em sua homenagem da escola de samba Acadêmicos de Niterói, na Sapucaí.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Eu e Janja muito bem recebidos pelos amigos Chico Buarque e Carol Proner. Cultura e democracia andando lado a lado", escreveu o presidente ao publicar nas redes sociais uma foto do encontro.
O cantor tem um apartamento no Rio de Janeiro, mas passa a maior parte do tempo em seu apartamento em Île Saint-Louis, região nobre de Paris.
Eu e Janja muito bem recebidos pelos amigos Chico Buarque e Carol Proner. Cultura e democracia andando lado a lado.
@ricardostuckert pic.twitter.com/hhFc1c2XfP— Lula (@LulaOficial) February 15, 2026
Chico Buarque e Carol Proner visitaram Lula em São Paulo em dezembro de 2024, quando o presidente se recuperava de uma cirurgia na cabeça, para drenar uma hemorragia interna causada por um acidente doméstico em outubro daquele mesmo ano.
- Leia também: Chico Buarque: os 81 anos do artista brasileiro
O encontro com Chico Buarque ocorreu poucas horas antes de uma homenagem a Lula na Sapucaí, que contará com a primeira-dama como um dos destaques do desfile. O presidente, ministros e aliados assistirão à apresentação do camarote da Prefeitura do Rio, ao lado de Eduardo Paes (PSD).

Política
Política