
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na manhã desta terça-feira (17/2) para uma viagem internacional à Índia e à Coreia do Sul, com duração até a próxima semana. Na ausência do petista, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, assume o comando do Planalto.
Lula partiu da Base Aérea de Brasília, e fará uma parada em Túnis, capital da Tunísia, antes de seguir para a Índia. Ele deve chegar amanhã (18) à capital indiana, Nova Déli.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
- Leia também: Lula vai à Ásia para fortalecer parcerias
"A convite do primeiro-ministro Narendra Modi, partimos agora para a Índia. Nos próximos dias, participarei da Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial e vamos discutir novas oportunidades de cooperação entre Brasil e Índia. De lá, seguiremos para a Coreia do Sul para, a convite do presidente Lee Jae Myung, fortalecer também os laços entre nossos países", escreveu Lula nas redes sociais.
O presidente estará acompanhado ainda por ministros e uma comitiva de empresários brasileiros. Um dos objetivos das visitas é aumentar a relação comercial com a Índia e com a Coreia do Sul.
"Vemos bastante espaço para crescimento do comércio bilateral com os dois países.Desejo um bom trabalho ao companheiro Geraldo Alckmin, que assume a presidência até o nosso retorno", disse ainda Lula.

Política
Política