CASO MASTER

Vorcaro vai ao Senado e diz que responderá perguntas dos parlamentares

Presidente do Banco Master será ouvido na CPMI do INSS e na Comissão de Assuntos Econômicos ao longo da próxima semana

Vorcaro comunicou a aliados que está disposto a prestar esclarecimentos ao Senado -  (crédito:  Divulgação)
Vorcaro comunicou a aliados que está disposto a prestar esclarecimentos ao Senado - (crédito: Divulgação)

O banqueiro Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, comunicou a aliados que está disposto a prestar esclarecimentos ao Senado Federal nas duas ocasiões em que comparecerá à Casa na próxima semana. A disposição marca uma mudança de postura. Há algumas semanas, a defesa do executivo ainda avaliava a possibilidade de ingressar com habeas corpus para desobrigar sua presença na CPMI do INSS, que apura fraudes envolvendo benefícios previdenciários.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Nesta quarta-feira (18/2), o presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou a antecipação do depoimento de Vorcaro, inicialmente marcado para quinta-feira (26/2), para a próxima segunda-feira (23/2). Parlamentares querem esclarecimentos sobre o papel do banco em contratos ligados a aposentadorias e pensões do INSS. Com a mudança no calendário, o banqueiro falará primeiro à CPMI. No dia seguinte, terça-feira (24/2), será ouvido pela Comissão de Assuntos Econômicos, presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na CPMI, a expectativa é que os questionamentos se concentrem nos contratos de crédito consignado firmados com beneficiários da Previdência Social. Já na comissão econômica, o debate deve ser mais amplo, com foco também nas relações do controlador do Master com figuras influentes da política nacional.Até agora, integrantes da comissão econômica realizaram reuniões reservadas com representantes do Banco Central, do Tribunal de Contas da União, da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal, em busca de subsídios técnicos para orientar os trabalhos e a oitiva do banqueiro.

  • Google Discover Icon
postado em 19/02/2026 10:42
x