A escola de samba Acadêmicos de Niterói abriu neste domingo (15/2) o desfile do Grupo Especial do carnaval no Rio de Janeiro, realizado no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. A apresentação homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O samba-enredo intitulado Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil conta a história do presidente desde seu nascimento em Garanhuns (PE) até os seus mandatos como chefe do Executivo federal.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
- Leia também: Lula vai à folia com cautela em ano eleitoral
Lula assiste ao desfile do camarote da prefeitura do Rio de Janeiro, ao lado do prefeito, Eduardo Paes (PSD). A primeira-dama Janja da Silva vai participar do desfile.
Também o acompanham o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Alexandre Padilha (Saúde); Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Camilo Santana (Educação), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (BNDES).
O desfile reúne três mil componentes, divididos em 25 alas e cinco carros alegóricos. Os personagens representados estão o próprio Lula, a mãe do Petista, Dona Lindu, a ex-presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Michel Temer. O desfile começou com uma encenação do impeachment de Dilma e Bolsonaro caracterizado como Bozo.
