MODA

Estilista brasileiro celebra nova fase da carreira com editorial em Nova York

Em ascensão, Leonardo Loreto já vestiu grandes nomes do cenário nacional e internacional como Pabllo Vittar e Halle Bailey

Débora Oliveira
postado em 10/12/2021 06:00 / atualizado em 14/12/2021 01:36
 (crédito: Kaio Cesar)
(crédito: Kaio Cesar)

Conhecido por vestir grandes celebridades nacionais e internacionais, o fashion designer Leonardo Loreto acaba de lançar uma nova coleção fotografada em Nova York pelo fotógrafo Kaio Cesar. A campanha tem como estrela a top model e ex-angel da Victoria Secrets Gizele Oliveira.


O trabalho marca a nova fase na carreira do estilista que celebra a versatilidade e identidade na moda. Em ascensão, o estilista capixaba já vestiu grandes nomes do cenário da música nacional, como Pabllo Vittar, Duda Beat, Pocah e também celebridades internacionais como a Halle Bailey.


"Ao idealizar as peças eu pensei em algo que fosse minimalista e sexy, quis mesclar esses dois mundos. Para os looks utilizei transparência, cortes, plumas, metal, elementos e texturas que evidenciam a mulher livre e sensual que sabe quem é e desfila sua força e sensualidade com muita segurança. As duas criações tem uma energia dark metalic, que é algo que gosto bastante, além de referências dos anos 90" explica o designer.

Gizele Oliveira
Gizele Oliveira (foto: Kaio Cesar)


Nos EUA desde 2019, o estilista idealizou ao lado do conterrâneo Kaio Cesar todos os detalhes do ensaio. "O desejo de fazer um trabalho com o Kaio já existia. Nos conhecemos ainda no Espírito Santo e sempre admiramos o trabalho um do outro. Quando começamos a conversar sobre a possibilidade do projeto eu já sabia que tinha que ser com a Gizele Oliveira. Ela é uma modelo que saiu do nosso estado e ganhou o mundo com a sua beleza e talento. É gratificante poder fazer arte fora do país e compartilhar a minha visão artística com outros profissionais brasileiros", conta Loreto.

Trio de brasileiros capixabas
Trio de brasileiros capixabas (foto: Kaio Cesar)

Com projetos no Brasil e no exterior, o profissional se prepara para lançar em breve sua nova coleção cápsula que contará com seis peças agênero, movimento que não considera o gênero como um ponto de partida na criação de uma peça. Nos últimos anos, muito tem se escutado falar na moda sem gênero, contudo, a discussão é antiga e tudo indica que tenha começado em 1920, quando Coco Chanel, pela primeira vez, introduziu peças exclusivamente masculinas em um desfile.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Gizele Oliveira
    Gizele Oliveira Foto: Kaio Cesar
  • Gizele Oliveira
    Gizele Oliveira Foto: Kaio Cesar
  • Gizele Oliveira
    Gizele Oliveira Foto: Kaio Cesar
  • Trio de brasileiros capixabas
    Trio de brasileiros capixabas Foto: Kaio Cesar
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação