RIO GRANDE DO SUL

Eduardo Leite faz alerta sobre golpes em doações para o RS: "Lamentável"

O governador afirmou que mais de R$ 38 milhões foram doados por meio do Pix SOS Rio Grande do Sul

Segundo Leite, há pessoas que se aproveitam da tragédia causada pela chuva para tentar ganhar dinheiro -  (crédito: Reprodução/YouTube/Governo do Rio Grande do Sul)
Segundo Leite, há pessoas que se aproveitam da tragédia causada pela chuva para tentar ganhar dinheiro - (crédito: Reprodução/YouTube/Governo do Rio Grande do Sul)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), alertou a população contra a ação de golpistas. Segundo Leite, há pessoas que se aproveitam da tragédia causada pela chuva para tentar ganhar dinheiro. Até esta segunda-feira (6/5), 781 mil pessoas estão desabrigadas, 584 mil casas estão sem energia e cidades inteiras estão debaixo d' água por conta da enxurrada que afetou o estado.

O governador foi até as redes sociais para denunciar os golpistas. "No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam a sensibilidade das pessoas para aplicar golpes. Isso é lamentável", afirmou.

Leite informou que os golpes envolvem o canal de doações SOS Rio Grande do Sul, com chave PIX CNPJ 92.958.800/0001-38. Até agora cerca de R$ 38 milhões foram doados pelo PIX, por pessoas físicas e jurídicas.

"Quando forem fazer a doação, é SOS Rio Grande do Sul que aparece como destinatário e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul)", disse. Se aparecer algo diferente na hora da realização do PIX, trata-se de um golpe, complementou o governador.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/05/2024 18:38
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação