Novela

‘Alma Gêmea’ vira alvo da Justiça antes de reestreia na Globo e motivo vem à tona

A novela, de autoria de Walcyr Carrasco, entrará em cena pela segunda vez na sessão de reprises da Globo com uma nova classificação indicativa

‘Alma Gêmea’ vira alvo da Justiça antes de reestreia na Globo e motivo vem à tona -  (crédito: Observatorio dos Famosos)
‘Alma Gêmea’ vira alvo da Justiça antes de reestreia na Globo e motivo vem à tona - (crédito: Observatorio dos Famosos)

Alma Gêmea, que reestreia no Vale a Pena Ver de Novo na próxima segunda-feira (29), não passou despercebida pelo Ministério da Justiça. A novela, de autoria de Walcyr Carrasco, entrará em cena pela segunda vez na sessão de reprises da Globo com uma nova classificação indicativa.

O órgão em questão decidiu que o enredo estrelado por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis passa a ser "inadequada para menores de 14 anos". A validade do selo, inclusive, estava em vigor desde a reapresentação da obra no Canal Viva, que ocorreu em 2022.

O Ministério da Justiça atualmente é liderado por Ricardo Lewandowski, e atua mais como um órgão revisor dos programas de televisão, mesmo sem necessidade. Na teoria, Alma Gêmea seria impedida de ser exibida em qualquer horário, se não a partir das nove da noite. No entanto, a classificação indicativa com vinculação horária deixou de ser obrigatória há anos.

Curiosamente, Alma Gêmea se tornará a primeira novela do horário das seis e veiculada na Globo com o selo de classificação, entre inéditas e reapresentações, por correr o risco de "mostrar o consumo insinuado ou descrição do consumo ou tráfico de droga ilícita".

VEJA MAIS: Globo monta estratégia inédita com reprise de ‘Alma Gêmea’ e prejudica ‘Sessão da Tarde’

O post ‘Alma Gêmea’ vira alvo da Justiça antes de reestreia na Globo e motivo vem à tona foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/04/2024 21:20