PESQUISA

Arthur Lira sobre melhor avaliação do Congresso em 21 anos: "É gratificante"

No levantamento divulgado pelo Datafolha, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal tiveram 22% de aprovação contra 23% que desaprovam e 53% consideram regular

A avaliação foi a melhor em 21 anos -  (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A avaliação foi a melhor em 21 anos - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
postado em 28/03/2024 10:09 / atualizado em 28/03/2024 10:10

Nova pesquisa do Datafolha mostrou melhora considerável na avaliação dos cidadãos sobre o Congresso Nacional, que obteve a melhor avaliação em 21 anos. "Há um reconhecimento do trabalho que estamos realizando para aprovar as leis de interesse do Brasil e dos brasileiros", comentou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nas redes sociais.

No levantamento divulgado nesta quarta-feira (27/3), a Câmara dos Deputados e o Senado tiveram 22% de aprovação. No entanto, 23% desaprovam o trabalho dos parlamentares e 53% consideram regular.

O levantamento mostra ainda uma queda abrupta na reprovação em relação à pesquisa anterior. Em dezembro, a percepção negativa sobre o trabalho no Congresso era de 35%. Já a avaliação positiva subiu quatro pontos percentuais enquanto o número de pessoas que considera a atuação dos parlamentares regular subiu 10%.

"São indicadores de que estamos no caminho certo, com o fortalecimento do Legislativo. Aprovamos uma pauta afirmativa com a Reforma Tributária, a Lei de Garantias, o novo Arcabouço Fiscal, graças ao apoio dos deputados federais, do colégio de líderes incansáveis na discussão para o aprimoramento dos textos", acrescentou Lira.

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas entre 19 e 20 de março, em 147 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação