Publicidade

Correio Braziliense

O básico desta terça-feira, 16/7: confira as principais notícias do dia

Manifestações, busca por emprego, fim da greve dos metroviários e a lista de premiação do Emmy : feche o dia sabendo as principais notícias desta terça-feira (16/7)


postado em 16/07/2019 21:14 / atualizado em 16/07/2019 21:41

Destaques do dia(foto: Matheus Alves/Reprodução UNE - Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press - HBO/Divulgação)
Destaques do dia (foto: Matheus Alves/Reprodução UNE - Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press - HBO/Divulgação)

Manifestações e fim da greve

O dia foi marcado pela repressão policial contra movimentos estudantis em uma manifestação no Ministério da Educação (MEC). A razão das manifestações se voltam para o projeto Future-se, que estava sendo discutido com reitores e propõe mudanças na forma de financiamento das universidades — como entidades privadas captando e gerando recursos para as instituições. 
 
Ainda em Brasília, logo pela manhã, um grande número de pessoas se enfileirou na Asa Norte em busca de uma vaga de emprego em supermercado. No outro lado da cidade, feirantes protagonizaram uma briga generalizada na Feira dos Importados.

Em relação à saúde, a grande preocupação é a dengue: os números de casos continuam a subir.

E, já no começo da noite, chegou a notícia de que o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) determinou o fim da greve dos metroviários.

Investigações

Na política, causou polêmica a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspendeu as investigações a respeito do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)que utilizem dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Enquanto isso, o Conselho do Ministério Público (MP) decidiu instaurar reclamação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol. De acordo com o corregedor, deve ser investigado se Dallagnol tentou enriquecer com a realização de palestras sobre seu trabalho realizado no Ministério Público.

De olho no céu

Lista dos sonhos

A lista para a edição 2019 do Emmy saiu, e no Oscar da TV, Game of thrones falou mais alto e lidera os números de indicação, em 32 categorias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade