Publicidade

Correio Braziliense

Ceilândia e Sol Nascente somam 20 mortes e mais de 520 casos de covid-19

Os dados são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (22/5)


postado em 22/05/2020 21:32 / atualizado em 22/05/2020 22:34

Ceilândia e Sol Nascente concentram 522 casos de covid-19(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Ceilândia e Sol Nascente concentram 522 casos de covid-19 (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
As regiões de Ceilândia e do Sol Nascente lideram o ranking de mortes por covid-19 no Distrito Federal. Até o momento, 20 moradores perderam a vida por complicação da doença. Oito desses óbitos foram registrados esta semana. 

O caso mais recente é desta sexta-feira (22/5). A vítima é um homem de 41 anos, que morreu no Hospital São Francisco. Ele começou a sentir os sintomas em 7 de maio e deu entrada na UTI três dias depois. De acordo com a pasta, a vítima tinha quadro de hipertensão e obesidade. 

Nesta sexta, a secretaria ainda confirmou a morte de um homem de 80 anos. Ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em 19 de mai, e morreu no mesmo dia, na mesma unidade. Era portador de comorbidades (pneumopatia, distúrbios metabólicos e epilepsia).

Na terça-feira (19/5), mais três moradores de Ceilândia faleceram: um homem de 89 anos, que estava internado no Hospital Regional de Ceilândia; outro de 77 anos, paciente do Hospital Regional de Taguatinga (HRT); e uma mulher de 90 anos, que estava internada no Hran, desde 14 de maio. 

Além desses, um homem de 55 anos morreu na última quarta-feira (20/5), no Hospital Regional de Ceilândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele deu entrada na unidade hospitalar em fevereiro, para tratamento de doenças crônicas e contraiu a doença enquanto estava internado.

Em relação ao número de infectados, o Distrito Federal registrou 5.948 casos. Ceilândia e Sol Nascente concentram 522 das ocorrências, ficando atrás apenas do Plano Piloto, com 616 diagnósticos da covid-19. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (22/5). Ao todo, o Distrito Federal registra 84 mortes pelo novo coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade