Cidades

Resumo do Dia: confira as notícias sobre o avanço da pandemia no DF

Falta de testes, contágio em alta, mais de mil mortes e restaurantes abertos: DF entra em fase de retomada

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 21:50

Paramentados com faceshields e máscaras, garçons do Beirute procuram seguir os protocolos de segurançaCasos - Número de mortes no DF passa de 1000, se contados os óbitos de Brasília e de outros estados. Só nesta quarta, foram 41 óbitos pela covid-19. 


Fiscalização - Uma operação do DF Legal interditou oito estabelecimentos em Ceilândia Norte. Além disso, a fiscalização retirou 50 ambulantes em Taguatinga. As duas cidades devem manter comércio não essencial fechado. Em Ceilândia, havará carreata pela abertura do comércio, apesar de o governador Ibaneis Rocha ter dito que pode retomar as atividades não essenciais a partir de segunda.



Hospitais - Defensoria Pública recebeu mais de 60 pedidos por leitos em UTI no DF, número que quadruplicou durante a pandemia. 


Reabertura -reabertura de bares e restaurantes começou tímida nesta quarta, mas os proprietários acreditam que o primeiro mês será de movimento baixo. Com regras e protocolos precisos de como reabrir as portas, os estabelecimentos vão funcionar com 50% da capacidade. Nos bares, o movimento foi fraco, embora houvesse algumas mesas ocupadas. 
 

Testes - A Justiça suspendeu a compra de testes rápidos e o DF ficou sem exames para comprovar a contaminação por coronavírus. A decisão do TJDFT levou em consideração a investigação da PCDF acerca do valor superfaturado da compra dos exames.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags