Hell de Janeiro?

Com 43,6°C, Rio de Janeiro tem dia mais quente do ano

A sensação térmica chegou aos 49,4ºC. Apesar do calor, a previsão e que no fim de semana o tempo esfrie

Thays Martins
postado em 02/10/2020 17:57 / atualizado em 02/10/2020 17:57
 (crédito: Carlos Fabal/AFP)
(crédito: Carlos Fabal/AFP)

O Rio de Janeiro teve o dia mais quente do ano nesta sexta-feira (2/10). Segundo o sistema Alerta Rio, a estação de Irajá chegou aos 43,6°C. A sensação térmica atingiu 49,4°C.  A temperatura passou a máxima prevista pelos meteorologistas. 

No Twitter, o calor fez o apelido Hell de Janeiro chegar aos Trends Topics.





Frente fria

O calor, porém, deve dar uma trégua no fim de semana na Cidade Maravilhosa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil  (Inmet), é esperada uma frente fria, o que fará com que os termômetros deem uma abaixada. A máxima esperada para o sábado (3/10) é de 28°C e no domingo é de 22°C.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação