SUSTO

VÍDEO: coletor de lixo salva criança de atropelamento por um triz

Caso ocorreu no interior do Paraná; criança correu pela rua tentando alcançar o avô

Ronayre Nunes
postado em 05/09/2021 00:01 / atualizado em 05/09/2021 01:31
O reflexo do coletor de lixo salvou a vida do garoto -  (crédito: Reprodução)
O reflexo do coletor de lixo salvou a vida do garoto - (crédito: Reprodução)

Um verdadeiro herói. É assim que imagens de uma câmera de segurança classificam a ação de Kelvin Jonathan dos Santos, um coletor de lixo da cidade de Rolândia, no interior do Paraná. O homem se jogou do caminhão de lixo para salvar a vida do pequeno Lucas Almeida, de apenas 5 anos.

Tudo ocorre muito rápido, mas é possível notar o garotinho tentando atravessar a rua após a passagem do caminhão de lixo com Kelvin. O que Lucas não percebe, entretanto, é que na faixa contrária uma pick-up passava, e se não fosse puxado por Kelvin, provavelmente teria sido atropelado.

O caso ocorreu no último dia 28 de agosto.

Susto

Ao portal G1 e à rede RPC, os familiares de Lucas contaram que o garoto tentou seguir o avô e saiu pelo portão sem ninguém notá-lo. Após o susto, o pai do garoto, Bruno de Almeida, agora mostra gratidão pela atitude de Kelvin: “É quando a gente mais precisa e menos espera. Toda vez que eu vejo o vídeo, não deixo de me emocionar, porque é um grande livramento".

O coletor de lixo também comemora e agradece a forma como salvou o garoto: “Eu estava no estribo e avisei três vezes: 'Cuidado com o carro'. Ele não escutou, daí eu fui no impulso. É Deus quem coloca a gente na hora certa e no lugar certo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação