Despedida

Corpo de Marília Mendonça é velado em Goiânia na presença da família e fãs

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no Ginásio Goiânia Arena para se despedir da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo nesta sexta (5)

Rodrigo Craveiro
Maria Eduarda Cardim
Raphael Felice
postado em 06/11/2021 14:40 / atualizado em 06/11/2021 17:16
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, se despede da filha no velório realizado em Goiânia -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, se despede da filha no velório realizado em Goiânia - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O corpo da cantora Marília Mendonça é velado neste sábado (6/11) na presença de familiares, amigos, personalidades do sertanejo e também de fãs. A despedida da artista é marcada por muita comoção e cerca de 100 mil pessoas são esperadas no Ginásio Goiânia Arena, local onde acontece o velório de Marília. 

O velório começou com um momento dedicado apenas para família e amigos próximos da cantora. Na ocasião, a mãe da cantora, Ruth Dias, se despediu da filha amparada por familiares. 

Amigos e personalidades do sertanejo também estiveram presentes no local. A cantora Maraisa, irmã e dupla de Maiara, esteve grande parte do tempo ao lado do caixão de Marília Mendonça e acenou e cumprimentou os fãs de Marília quando o acesso ao velório foi liberado para os admiradores da artista.

  • Amigos e familiares se despedem da cantora Marília Mendonça, em Goiânia
    Amigos e familiares se despedem da cantora Marília Mendonça, em Goiânia Ed Alves/CB/D.A Press
  • Fãs esperam para entrar no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia
    Fãs esperam para entrar no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia Ed Alves/CB/D.A Press
  • Amigos e familiares se despedem da cantora Marília Mendonça no velório realizado em Goiânia
    Amigos e familiares se despedem da cantora Marília Mendonça no velório realizado em Goiânia Ed Alves/CB/D.A Press
  • A cantora Luísa Sonza comparece no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia
    A cantora Luísa Sonza comparece no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia Ed Alves/CB/D.A Press
  • A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, se despede da filha no velório realizado em Goiânia
    A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, se despede da filha no velório realizado em Goiânia Ed Alves/CB/D.A Press

Um culto de corpo presente aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, durante o velório da cantora Marília Mendonça. Ao som de um violão, um pastor recitou o salmo 116 e afirmou que Marília Mendonça está nos braços da eternidade. Amigos e familiares se abraçam próximos ao caixão, enquanto os fãs seguem homenageando a artista.

Antes mesmo da abertura ao público, um grande número de pessoas se concentrava em frente ao ginásio Goiânia Arena e o estádio Serra Dourada. O corpo da cantora Marília Mendonça chegou ao ginásio Goiânia Arena, por volta de 12h10, deste sábado (6), escoltado por carros da polícia militar.

Do lado de fora do Ginásio Goiânia Arena, uma homenagem emocionante ocorreu. Após verem o caixão de Marília Mendonça, centenas de fãs se aglomeram no gramado e, acompanhados de um violão, cantam os principais sucessos da artista. Ao fim de cada canção, batem palmas e gritam "Viva Marília".

Acidente

A tragédia que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas comoveu milhões de pessoas em todo o Brasil. Marília Mendonça, 26 anos, morreu após um acidente com um avião bimotor, no qual viajava para realizar shows em Caratinga e Ouro Branco neste final de semana.

O corpo de Marília Mendonça foi retirado dos escombros do avião que caiu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta (5). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte da artista por volta das 17h45 desta sexta-feira (5).

Além de Marília, também estavam no avião o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira, o produtor, Henrique Ribeiro, o piloto e o co-piloto. Todos morreram. O modelo é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

O avião estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai abrir uma investigação para apurar as condições da aeronave.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação