BOA AÇÃO

Farmacêutica empresta piscina para crianças em São Paulo

Moradora do Jardim Acarati foi surpreendida pelo pedido inusitado enquanto lavava o quintal de casa. A ação comoveu as pessoas nas redes sociais

Marina Venturoli Vidal*/ Estado de Minas
postado em 20/11/2021 19:24
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A farmacêutica Marlene Idei abriu as portas de sua casa para crianças nadarem em sua piscina na última terça-feira (16/11). A proprietária da drogaria Tabira, localizada no bairro Jardim Acarati em São Paulo, estava lavando o quintal quando foi abordada por 11 meninos e uma menina, todos na faixa de 10 a 12 anos.

"Moro em frente ao Clube Estrela que dá aulas de futebol para crianças carentes. Quando cheguei na calçada, com meu portão aberto, eles estavam parados olhando a piscina e começaram a falar comigo. Perguntei o que eles queriam e eles me falaram que minha piscina era muito bonita", comentou Marlene.

Então, a farmacêutica convidou as crianças para tomar banho de piscina que logo aceitaram com sorrisos no rosto. "Eu fiquei mais feliz de ver eles felizes. O que lá em casa ninguém usa, eles amaram", disse ela sobre a piscina pouco utilizada em sua casa.

Segundo Marlene, os jovens estavam sujos do jogo de futebol e estava quente no dia em sua cidade. "Eles não ficaram muito porque tinham que ir para escola. Chegaram por volta de 10h40 e saíram umas 11h30."

Devido à idade das crianças, a farmacêutica ficou com eles dentro da água para evitar qualquer acidente. "É muito satisfatório ter deixado eles lá. É a melhor sensação saber que puder proporcionar um momento que vai ficar na história deles."

A ação comoveu as pessoas nas redes sociais e a família recebeu várias mensagens de carinho. "A dona dessa casa é a minha mais nova pessoa favorita do Brasil", postou um perfil.

A filha de Marlene, Thais Idei, publicou um agradecimento em seu perfil no Intagram: "Muito obrigada a todos pelo carinho e por todas as mensagens maravilhosas que vocês mandaram para a gente".

A jovem ainda ressaltou a importância do ato de sua mãe. "Obrigada por nos inspirar e encher nosso coração de amor."

*Estagiária sob supervisão

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE