ENEM

Tema da redação do Enem abordará "Invisibilidade e registro civil"

Os candidatos deverão produzir um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas. O tema vale para as versões impressa e digital

MICHEL MEDEIROS - Especial para o Correio
postado em 21/11/2021 14:29 / atualizado em 21/11/2021 14:30
 (crédito: Crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Crédito: Arquivo Pessoal)

A "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil" foi o tema escolhido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira etapa é realizada neste domingo (21/11).

Os inscritos deverão produzir um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas. O tema vale para as versões impressa e digital. A nota máxima da redação é de mil pontos e os textos podem passar por até quatro correções antes que seja divulgado o cálculo da média final.

O Enem 2021 terá regras especiais em virtude da pandemia de covid-19 e será fornecido álcool em gel para os candidatos. Aqueles que não cumprirem as regras, poderão ser eliminados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação