ENEM

Tema da redação do Enem abordará "Invisibilidade e registro civil"

Os candidatos deverão produzir um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas. O tema vale para as versões impressa e digital

Michel Medeiros - Especial para o Correio
postado em 21/11/2021 14:29
 (crédito: Crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Crédito: Arquivo Pessoal)

A "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil" foi o tema escolhido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira etapa é realizada neste domingo (21/11).

Os inscritos deverão produzir um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas. O tema vale para as versões impressa e digital. A nota máxima da redação é de mil pontos e os textos podem passar por até quatro correções antes que seja divulgado o cálculo da média final.

O Enem 2021 terá regras especiais em virtude da pandemia de covid-19 e será fornecido álcool em gel para os candidatos. Aqueles que não cumprirem as regras, poderão ser eliminados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE