TRANSMISSÃO DE ENERGIA

Marília Mendonça: projeto quer mudar regras de sinalização de torres

Senador se reuniu com a família do piloto da aeronave, morto no acidente, para discutir o projeto

Thays Martins
postado em 24/11/2021 12:20 / atualizado em 24/11/2021 12:20
 (crédito: Corpo de Bombeiro/ Divulgacao)
(crédito: Corpo de Bombeiro/ Divulgacao)

Após o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, em Minas Gerais, no inicio de novembro, um projeto de lei quer tornar mais rígida a sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia.

O bimotor que estava a cantora bateu em uma linha de energia antes de cair em uma cachoeira a pouco mais de 500m do aeroporto. As causas do acidente, porém, ainda estão sendo apuradas. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a torre de energia estava em local permitido pela legislação.

O projeto de lei, de autoria do senador Telmário Mota (Pros-RR), propõe que as torres deverão ser pintadas em cores em advertência para que os pilotos de aeronaves consigam enxerga-las.

A família do piloto da aeronave, Geraldo Medeiros, morto no acidente, se reuniu com a equipe do senador em Brasília para discutir o projeto. A filha de Geraldo, Vitória Medeiros, compartilhou uma foto do momento nas redes sociais. "Vamos salvar muitas vidas", disse ao parabenizar o senador pela iniciativa. 

Ela tem a intenção de processar a Cemig pelo acidente pela falta de sinalização nas torres de energia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação