SÃO PAULO

Menino de 8 anos cai em linha férrea e morre atropelado por trem

Garoto tentava buscar uma bola que usava para brincar em um campo de futebol próximo do local quando ocorreu o acidente

 Talita de Souza
postado em 27/12/2021 22:52 / atualizado em 27/12/2021 22:52
A Polícia Civil abriu uma investigação para averiguar o ocorrido na Delegacia Sede de Cubatão -  (crédito: Mariana Rossi/G1)
A Polícia Civil abriu uma investigação para averiguar o ocorrido na Delegacia Sede de Cubatão - (crédito: Mariana Rossi/G1)

Uma criança de 8 anos morreu após ser atropelada por um trem em Cubatão, São Paulo, no início da noite deste domingo (26/12). O menino brincava com uma bola próximo à linha férrea que passa pelo local e, após ser atingido pelo veículo, não resistiu e morreu na hora.

A vítima aproveitava o fim do domingo para jogar futebol em um campinho próximo aos trilhos. A bola saiu da quadra e invadiu a linha do trem. De acordo com a Polícia Civil, a linha não estava em funcionamento quando o menino desceu para pegar o brinquedo.

O garoto se desequilibrou, caiu na linha férrea e foi atingido. Moradores do local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o menino, mas os socorristas verificaram que ele morreu logo após o impacto.

A Polícia Civil abriu uma investigação para averiguar o ocorrido na Delegacia Sede de Cubatão. A empresa Rumo, responsável pelo trem, disse em nota ao g1 que lamenta “profundamente” o atropelamento e que o maquinista não percebeu o menino na linha.

A companhia também reforçou “que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em níveis oficiais”. A Rumo também pediu que a população “mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação