Litoral de São Paulo

Câmeras flagram homem que finge cair em supermercados para pedir indenização

O homem tentou aplicar golpes em lojas de duas cidades paulistas. De acordo com especialistas, ele pode responder por estelionato

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 20:29 / atualizado em 06/05/2022 20:29
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, flagraram um homem que finge cair nos corredores dos estabelecimentos para processar empresários e pedir indenizações. As simulações ocorreram entre a primeira quinzena de abril e a última segunda-feira, 2 de maio.

Pelas imagens é possível ver que o homem entra no supermercado como se fosse comprar, passeia pelos corredores, pega alguns objetos e, disfarçadamente, despeja alguma substância líquida deslizante, como detergente ou shampoo, com o intuito de dar mais veracidade à ação. Depois de “batizar” o chão, ele dava uma volta pelo estabelecimento e, ao passar novamente no local em que derramou o líquido, fingia escorregar.

Nas tentativas de golpe flagradas, o homem , geralmente, se joga ao chão com uma garrafa de vidro nas mãos que se quebra com o impacto da “queda”. Os principais alvos da ação do golpista são supermercados como o Dia Supermercado e uma loja da Rede Krill, mas ele também foi filmado em uma perfumaria de São Vicente.

O advogado Miguel Carvalho Batista, ouvido pelo G1 para analisar as imagens, afirmou que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, uma vez que ele tenta obter vantagem de forma ilícita e causar prejuízo a outras pessoas. Se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão. Ele também pode ser processado pelos estabelecimentos, para reparar prejuízos causados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação