MALDADE

Homem é preso suspeito de envenenar saguis em Juiz de Fora

Um homem de 75 anos foi preso na quinta-feira (4/8) suspeito de colocar veneno em bananas para matar dois saguis em Juiz de Fora.

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 05/08/2022 15:24
Animais teriam ingerido veneno que estavam em bananas, diz a polícia -  (crédito: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
Animais teriam ingerido veneno que estavam em bananas, diz a polícia - (crédito: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Um homem de 75 anos foi preso na quinta-feira (4/8) suspeito de colocar veneno em bananas para matar dois saguis, na região do Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, os militares encontraram os animais após receberem denúncia anônima. Ao chegarem no local da ocorrência, viram outros dois animais que estavam ainda vivos e agonizando. Eles foram levados para uma clínica veterinária.

Vizinhos ouviram sons dos animais agonizando após ingerir o veneno e acionaram a polícia, informou o tenente Júlio César Almeida, comandante do Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar.

Ao fazer buscas na residência do idoso, os policiais encontraram uma substância semelhante a veneno, que foi encaminhada para a perícia.

O suspeito foi ouvido e liberado, mas ficará sob observação durante as investigações. A Polícia do Meio Ambiente registrou o fato, que também será encaminhado para a Polícia Civil e ao Ministério Público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação