SÃO PAULO

Lotérica mantém atendimento mesmo com homem morto no chão

No vídeo, é possível ver que o corpo foi coberto e permaneceu em área isolada com fita ao lado de uma fila de pessoas que aguardavam serem atendidas

Correio Braziliense
postado em 07/06/2023 13:01 / atualizado em 07/06/2023 13:42
 (crédito: Reprodução/TikTok/@alineasantos.oficial)
(crédito: Reprodução/TikTok/@alineasantos.oficial)

Circula nas redes sociais, desde segunda-feira (5/6), um vídeo em que uma lotérica, em São Paulo, continuou o atendimento aos clientes mesmo após um idoso morrer dentro do local. Nas imagens é possível ver que o corpo foi coberto e permaneceu em área isolada com fita ao lado de uma fila de pessoas que aguardavam serem atendidas.

O registro foi compartilhou pela consultora Aline Santos, no TikTok. "Isso é pra aprendermos que não devemos romantizar as relações em funcionário e empresa: os funcionários trabalhando normalmente, os clientes sendo atendidos e uma pessoa recém falecida no canto da lotérica. Eu sei que isso acontece, mas presenciar a frieza das pessoa e da empresa que manteve tudo funcionando com um corpo no chão, é difícil de engolir", escreveu Aline na publicação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o idoso passou mal, desmaiou e foi atendido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais militares foram acionados e quando chegaram no local encontraram o homem já sem vida. O caso foi registrado como morte súbita e suspeita. O Correio tentou contato com a Loteria Paraíso, mas não obteve retorno.

Veja o vídeo:

@alineasantos.oficial Isso é pra aprendermos que nao devemos romantizar as relações em funcionário e empresa: os funcionários trabalhando normalmente, os clientes sendo atendidos e uma pessoa recém falecida no canto da loterica. Eu sei que isso acontece, mas presenciar a frieza das pessoa e da empresa que manteve tudo funcionando com um corpo no chao, é dificil de engolir. #empresatoxica #trabalho #emprego #maranata #rh ? som original - Aline | Falo de carreira e RH

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação