SANTA CATARINA

Cobra rara, pitón albina de 3 metros é capturada em portão de casa; veja

Espécie é de origem asiática e tem uma coloração amarelada. Essa cobra não é venenosa, mas pode facilmente esmagar um humano adulto

Bombeiro voluntário segura cobra capturada no portão de uma casa em Santa Catarina -  (crédito: Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial)
Bombeiro voluntário segura cobra capturada no portão de uma casa em Santa Catarina - (crédito: Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial)

Uma cobra píton-indiana albina de cerca de três metros foi encontrada no portão de uma casa em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (1°/1), por bombeiros voluntários. O animal não estava ferido. A espécie é de origem asiática e tem uma coloração amarelada. Essa cobra não é venenosa, mas pode facilmente esmagar um humano adulto.

O bombeiros acreditam que a pitón albina estava em algum cativeiro. A equipe de resgate foi acionada por volta das 17h30. Os vizinhos viram o réptil e chamaram os bombeiros. Após o resgate, os socorristas entraram em contato com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Confira o vídeo:

 



 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/01/2024 21:21 / atualizado em 02/01/2024 21:21
x