SOBREVIVÊNCIA

Homem se agarra a poste para não ser levado pela correnteza em MG; vídeo

l registrou ao menos 13 ocorrências relacionadas às chuvas entre a véspera de ano-novo e segunda-feira (1º/1)

Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil estadual. Cinco pessoas já morreram no estado no atual período chuvoso, iniciado em outubro. -  (crédito: Claudio Rabelo/CMBH)
Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil estadual. Cinco pessoas já morreram no estado no atual período chuvoso, iniciado em outubro. - (crédito: Claudio Rabelo/CMBH)
postado em 02/01/2024 17:13

Um homem se agarrou a um poste para escapar de uma enchente, na tarde deste domingo (31/12), em Belo Horizonte. O rapaz resistiu à correnteza do alagamento e recebeu ajuda dos moradores da região quando a água abaixou.

No domingo, a Grande BH registrou ocorrências decorrentes de um forte temporal que assolou a cidade. Na capital, o Corpo de Bombeiros registrou ao menos 13 ocorrências relacionadas às chuvas entre a véspera de ano-novo e segunda-feira (1º/1).

Ele só conseguiu receber ajuda de moradores depois que o nível da água baixou.

Na véspera de Ano Novo, um forte temporal atingiu a Grande BH e causou alagamentos na capital mineira e em outros municípios. O Corpo de Bombeiros foi chamado para salvar pessoas ilhadas em BH e Contagem.

Confira o vídeo:

 

 

Cinco pessoas morreram, 70 estão desabrigadas e 667 desalojadas devido às fortes chuvas que afetam Minas Gerais desde setembro, de acordo com boletim da Defesa Civil do estado.

Em Contagem, na Grande BH, choveu 54mm em meia hora — o que representa 15% de toda a precipitação esperada para o mês de janeiro. O temporal aconteceu no domingo (31/12) e atingiu cerca de 60 casas. Na segunda-feira (1º/1), a Defesa Civil entregou 80 cestas básicas, material de limpeza, 35 colchões e 20 cobertores às vítimas da enxurrada.

Situação de emergência

Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil estadual. 

A maioria dos municípios – afetados por tempestades de granizo, vendavais, enxurradas ou precipitações intensas – entrou em situação de emergência a partir de novembro. Eles estão espalhados em diversas regiões, como Vale do Jequitinhonha, Norte, Sul e Zona da Mata.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->