imprensa

Diários Associados: membros do Conselho Consultivo tomam posse

Colegiado formado por juristas e advogados de renome vão auxiliar o condomínio do grupo de comunicação a promover iniciativas e debates sobre as questões nacionais. Cerimônia foi realizada na sede do Correio Braziliense

Francisco Queiroz Caputo Neto, Luís Felipe Salomão Filho, Décio Freire, Roberto Caldas e Rodrigo Badaró: legado histórico -  (crédito: Ana Dubeux)
Francisco Queiroz Caputo Neto, Luís Felipe Salomão Filho, Décio Freire, Roberto Caldas e Rodrigo Badaró: legado histórico - (crédito: Ana Dubeux)
postado em 28/02/2024 03:55 / atualizado em 28/02/2024 09:00

O Conselho Consultivo do Condomínio dos Diários Associados tomou posse nesta terça-feira (27/02), em reunião realizada na sede do Correio Braziliense, em Brasília. Integram o colegiado os advogados Décio Freire, Francisco Queiroz Caputo Neto, Roberto Caldas, Luís Felipe Salomão Filho e Rodrigo Badaró.

Criado em 1959 pelo fundador dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, o Conselho Consultivo tem a missão de auxiliar as empresas integrantes do grupo de comunicação nacional a atuarem em defesa dos interesses do país. Os conselheiros têm o papel de propor uma reflexão sobre os problemas nacionais e internacionais mais relevantes, em particular os temas ligados ao desenvolvimento econômico, cultural e artístico do Brasil, bem como o aprimoramento institucional do país.

Presidente do Conselho Consultivo, Décio Freire ressaltou a satisfação de integrar o grupo. “É uma honra assumir a Presidência do Conselho Consultivo ao lado de Francisco Caputo Bastos, Rodrigo Badaró, Roberto Caldas e Luis Felipe Salomão Filho, colegas extremamente atuantes e de militância jurídica reconhecida nacionalmente em suas áreas de atuação. O Conselho Consultivo, apesar de não ter participação na administração e gestão das empresas que compõem os Diários Associados, tem uma importância histórica e de muita respeitabilidade”, disse.

Freire lembrou que importantes juristas integraram o Conselho, como Horácio Lafer (um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp), José Sabóia Viriato de Medeiros, Vicente Rao, Nehemias Gueiros e Antiógenes Ferreira Chaves. A relevância do colegiado evidencia o compromisso dos Diários Associados com as grandes questões nacionais, como democracia, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. “É um Conselho consultivo, portanto, que buscará contribuir com análises, idéias, avaliações e debates, através dos múltiplos canais de comunicação dos Diários Associados”, finalizou Freire.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação