Um dos sobreviventes da bomba atômica que atingiu a cidade de Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, completará 100 anos de idade, neste sábado (2/3). Takashi Morita, que mora hoje em São Paulo, será homenageado na escola que leva seu nome, a Etec Takashi Morita, na zona sul da cidade.
A escola técnica estadual preparou uma série de atividades para celebrar a data. A celebração também contará com o Cônsul-Geral do Japão, Shimizu Toru, parlamentares e outros dois sobreviventes da bomba atômica que vivem no Brasil.
Takashi Morita tinha 21 anos quando sobreviveu à bomba de Hiroshima, em 1945. Após a bomba, o então policial militar decidiu se engajar para evitar que isso acontecesse de novo, com palestras contra armas nucleares.
Em 2015, a Câmara Municipal de São Paulo deu o Título de Cidadão Paulistano ao presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz, Takashi Morita.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br